Edição 2019-2
APRESENTAÇÃO
Revista Científica FAI, Volume 4, Número 2, Ano 2019 - Agosto a Dezembro Revista Científica FAI, periódico de publicação semestral da Faculdade Itapuranga – FAI. Está aberta a ideias e abordagens emergentes, criando laços entre o conhecimento e a sociedade. Esta edição do segundo semestre de dois mil e dezenove, traz artigos que contemplam primariamente a área da **Pedagogia e Inclusão**.
Artigos Publicados
- SÍNDROME DE ASPERGER: O AUTISMO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA): PERSPECTIVAS SOBRE O RECONHECIMENTO À INCLUSÃO NO ÂMBITO EDUCACIONAL
- PSICOFARMACOLOGIA NA EDUCAÇÃO: BENEFÍCIOS NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
- ATIVIDADES LÚDICAS: INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
- DEPRESSÃO INFANTIL: SINTOMAS, ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E RENDIMENTO
- A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO ALUNO COM AUTISMO: UMA ATUAÇÃO DOCENTE
- AFETIVIDADE DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EQUOTERAPIA E A CONTRIBUIÇÃO DA MESMA NO SEU DESENVOLVIMENTO, SEGUNDO WINNICOTT
- AUTISMO INFANTIL – IMPACTO DO DIAGNÓSTICO E REPERCUSSÕES NAS RELAÇÕES FAMILIARES
- ALUNOS COM TDAH: UMA METODOLOGIA MAIS ADEQUADA
- A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: FOCO NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Volume 4, Número 2