Faculdade Itapuranga - Revista FAI logo
Faculdade Itapuranga - Revista FAI logo

Edição 2019-2

APRESENTAÇÃO

Revista Científica FAI, Volume 4, Número 2,Ano 2019 agosto a dezembro

Revista Científica FAI, periódico de publicação semestral da Faculdade Itapuranga – FAI. Está aberta a ideias e abordagens emergentes, criando laços entre o conhecimento e a sociedade. Esta edição do segundo semestre de dois mil e vinte, traz oito
artigos que contemplam a área da Pedagogia.

Apresentação
Sumário
Artigos Publicados

SÍNDROME DE ASPERGER: O AUTISMO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA): PERSPECTIVAS SOBRE O RECONHECIMENTO À INCLUSÃO NO ÂMBITO EDUCACIONAL

PSICOFARMACOLOGIA NA EDUCAÇÃO: BENEFICIOS NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM

ATIVIDADES LÚDICAS: INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

DEPRESSÃO INFANTIL: SINTOMAS, ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E RENDIMENTO

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO ALUNO COM AUTISMO: UMA ATUAÇÃO DOCENTE

AFETIVIDADE DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EQUOTERAPIA E A CONTRIBUIÇAO DA MESMA NO SEU DESENVOLVIMENTO, SEGUNDO WINNICOTT

AUTISMO INFANTIL – IMPACTO DO DIAGNÓSTICO E REPERCUSSÕES NAS RELAÇÕES FAMILIARES

ALUNOS COM TDAH: UMA METODOLOGIA MAIS ADEQUADA

A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: FOCO NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL